
Um homem identificado como Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (21) após confessar que matou a ex-mulher e jogou o corpo no rio Tietê, em São Paulo.
Amanda Caroline de Almeida, de 31 anos, foi dada como desaparecida na terça (20), após a mãe perder contato e encontrar a casa onde ela morava, em Osasco, na região metropolitana, vazia.
No dia anterior, a mulher estava acompanhada de um amigo. O rapaz deu carona até a residência dela e, ao se aproximarem do local, viram que o carro do ex-marido estava estacionado na rua. O amigo contou que ela ficou com medo e revelou que já havia sido agredida por ele. Desde então, ela não foi mais vista.
Vídeo registrou fuga
Inicialmente, Carlos Eduardo negou ter estado na localização naquele horário e negou qualquer envolvimento no desaparecimento.
A polícia, no entanto, conseguiu imagens de câmeras de monitoramento da vizinhança do endereço que mostram o veículo dele no local com dois indivíduos – segundo os investigadores, Carlos Eduardo e o irmão. No vídeo, eles entram na casa e saem carregando um saco grande, que é colocado no porta-malas.
Confrontado com a imagem, ele confessou que a matou por asfixia e jogou o corpo posteriormente no rio Tietê. Ele foi preso. O irmão também foi encaminhado à delegacia.
Mãe de três filhos, a vítima estava separada há dois meses do ex-marido, com quem manteve um relacionamento por 16 anos.
A polícia realiza buscas pelo corpo no rio.