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Influenciador Mau Mau é preso em flagrante em operação contra o "Jogo do Tigrinho"
Reprodução/Band

O influenciador Mauricio Martins Junior, mais conhecido como Mau Mau, foi preso nesta quinta-feira (7), em São Paulo. O criador de conteúdo, que reúne 3,4 milhões de seguidores em uma rede social, foi alvo de uma operação Polícia Civil do Rio de Janeiro contra promoção ilegal do "Jogo do Tigrinho".

Durante a operação na casa do influenciador, a polícia encontrou uma arma raspada. Mau Mau foi preso em flagrante.

Ao todo, 15 pessoas são alvos da operação e, dentre elas, influenciadores que usam as redes sociais para divulgar o jogo popularmente conhecido como "Jogo do Tigrinho" e outros semelhantes. Dentre os nomes, estão:

  • Paola Ataíde e a irmã gêmea Paulina, que reúnem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram;
  • Buarque, pai do filho de Bia Miranda e que tem 2,8 milhões de seguidores;
  • Bia Miranda, que reúne 5,2 milhões de seguidores;
  • Gato Preto, criador de conteúdo com mais de 600 mil seguidores e ex de Bia Miranda;
  • Jenny Miranda, mãe de Bia Miranda, ex-A Fazenda e com mais de 1,2 milhão de seguidores;
  • Mau Mau, que reúne 3,4 milhões de seguidores.
  • Luiza Ferreira, com quase 180 mil seguidores;
  • Lorrany Rafael, com mais de 308 mil seguidores;
  • Nayala Duarte, que teve perfis com milhares de seguidores suspensos pelo Instagram;
  • Vanessinha Freires, que reúne mais de 100 mil seguidores no TikTok;
  • Tailane Garcia, com mais de 4,5 milhões de seguidores no TikTok.

Investigações apontam que há indícios de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo relatórios de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, há movimentações suspeitas que ultrapassam os R$ 4 bilhões.  

Além dos influenciadores, Sun Chunyang, sócio da Sports-Bet, é alvo da operação. Segundo os agentes, as postagens realizadas pelos investigados contêm promessas enganosas de lucros fáceis, com o intuito de atrair seguidores para as plataformas.

No decorrer das investigações, foram identificados sinais claros de enriquecimento incompatível com a renda declarada pelos influenciadores, que ostentavam nas redes sociais estilos de vida luxuosos, com viagens internacionais, veículos de alto padrão e imóveis de alto valor.

Fonte: Band.
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