
Fernanda Ganzarolli, influenciadora trans que viralizou com memes nas redes sociais, celebrou nesta segunda-feira (11) o resultado negativo do teste de HIV. Nas redes sociais, ela celebrou o alívio e agradeceu aos 850 mil seguidores no Instagram.
"Fiz o exame, fiquei ansiosa esperando o resultado, e ele chegou: não reagente ao HIV. Obrigada, meu Deus!”, disse Fernanda, que também desabafou sobre o calúnias contra ela: "Olha, dá vontade de esfregar isso em tudo que é lugar. Eu recebia muita calúnia, porque diziam que eu levava uma vida errada", disse.
A influenciadora, que já precisou recorrer à prostituição para sobreviver, contou que tinha medo de fazer um exame detalhado. "Eu vivia daquela vida para me sustentar, mas o medo sempre pairava na minha cabeça. Agora, estou feliz e agradeço ao pessoal do laboratório", citou.
Quem é Fernanda Ganzarolli
Fernanda nasceu na Bahia e vivia em São Paulo, até que viralizou de forma inesperada ao participar na live do cantor gospel João Igor, no interior do estado.
Com carisma e bom humor, ela transformou o momento improvisado em uma chance de fazer sucesso. O nome artístico e os olhos azuis são uma homenagem à apresentadora Helen Ganzarolli.
Exame de HIV é gratuito no SUS
O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza testes rápidos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis, hepatites B e C. Os testes, segundo o Ministério da Saúde, são recomendados para testagens presenciais.
O paciente pode fazer o exame com amostra de sangue total obtida por punção venosa, da polpa digital ou com amostras de fluido oral. É possível também fazer testes com soro e/ou plasma. O processo é simples, rápido e sigiloso em todas as etapas.