O ex-jogador Jô, que teve grande atuação no Corinthians, foi alvo de um mandado de prisão por dever pensão alimentícia. Este é o quinto mandado de prisão expedido contra o ex-atleta.
Ele, que é pai de oito filhos, sendo seis de fora do casamento, está devendo R$ 145 mil em pensão alimentícia. Dessa vez, o mandado de prisão foi expedido em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
A defesa do ex-Corinthians alega tentar resolver a situação, mas alega que as pensões e os valores não condizem com o que ele ganha atualmente.
Em junho de 2025 amigos de Jô chegaram a fazer uma vaquinha para pagar a pensão que ele devia. À época, a dívida dele era de mais de R$ 200 mil, para todos os filhos. Segundo o advogado do jogador, Guilherme Motai, ele não tem recursos financeiros para honrar com o dever.
"Alguns amigos se juntaram para arrecadar o valor total do débito e fizemos o pagamento. Foram várias pessoas que ajudaram", disse Motai. Jô tem oito filhos, sendo dois do casamento de 16 anos com Claudia Santos. O atleta é pai de outras seis crianças, de relacionamentos diferentes, e ao menos três mães o acusam de não pagar o benefício.