Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Jovem morre após passar mal em academia; local não tinha desfibrilador
Reprodução/Jornal da Band

Uma academia no Rio de Janeiro foi interditada depois da morte de uma aluna de 22 anos que sofreu um mal súbito. Descumprindo uma lei municipal, o local não tinha desfibrilador, equipamento que poderia ter salvado a vida dela.

O circuito interno registrou toda a movimentação. Dayane de Jesus aparece treinando normalmente na academia, em Copacabana. A jovem faz um exercício, troca para outro aparelho, altera o peso. Depois, aparece mexendo no celular. Ela senta em um aparelho, e em questão de segundos, cai para trás no chão. Outros frequentadores correm para tentar salvar a estudante.

Dayane de Jesus tinha 22 anos e estava no último período de relações internacionais, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, um dos alunos que ajudaram no socorro era médico. Ele logo pediu um desfibrilador cardíaco, mas o local não tinha.

Desde 2022, uma lei obriga que academias disponibilizem o equipamento. Caso contrário, estão sujeitos a uma multa de R$ 5 mil e até interdição. E foi o que aconteceu. A academia foi interditada pela Polícia Civil por descumprir a legislação municipal.

O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal. O laudo do IML foi inconclusivo e novos exames foram solicitados. Dayane tinha problemas cardíacos e já havia passado por uma operação. Mas segundo um amigo da universitária, ela se cuidava e estava com os exames em dia.

A polícia agora investiga até que ponto a falta do desfibrilador prejudicou o socorro.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Rapidinha Clube com Valdéco
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...