
Sempre discretos em relação aos filhos, Junior e Monica Benini surpreenderam os seguidores ao surgirem em um vídeo publicado no Instagram na manhã desta terça-feira (22). O casal falou sobre o diagnóstico de síndrome nefrótica da filha, Lara, de apenas 3 anos.
''Viemos aqui conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Nossa filha, Lara, foi recentemente diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e que ainda é pouco conhecida. Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo!'', inicia a legenda da publicação feita no Instagram.
O casal também alertou sobre a importância do diagnóstico precoce: ''Queremos aproveitar para alertar todas as famílias sobre as síndromes raras e a importância do diagnóstico precoce. Se você notar algo fora do comum com a saúde do seu filho, não hesite em buscar orientação médica. A identificação rápida faz toda a diferença!''.
''Pedimos que enviem boas vibrações e orações pra Larinha. Por aqui, estamos tomando todos os cuidados necessários e a força de vocês vai ser super importante pra gente. Os shows da solo tour vão acontecer, seguindo todos os protocolos médicos recomendados. Vamos viver cada momento com muita segurança e amor! Muito obrigado por estarem com a gente nesse momento'', completa.
A síndrome é uma condição dos rins caracterizada pela excreção excessiva de proteína pela urina e causando sintomas como urina com espuma, fadiga, ganho de peso e inchaços no corpo. No caso de Lara, a menina ficou com inchaço na região dos olhos e, antes de chegar no diagnóstico, os pais chegaram a suspeitar que era uma alergia.
Ela pode ter diversas causas, desde infecções e doenças autoimunes até predisposição genética, e precisa de acompanhamento médico. O diagnóstico é realizado através de exames de sangue e urina, e o tratamento busca controlar os sintomas, proteger a função renal e tratar a causa subjacente.
Confira: