Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Justiça Militar diz ser incompetente para julgar PMs envolvidos na morte de Gritzbach

A Justiça Militar de São Paulo solicitou que três policiais militares envolvidos diretamente no assassinato do delator do PCC, Vinicius Gritzbach, no Aeroporto de Guarulhos, sejam julgados pela Justiça comum.

A decisão, baseada em um artigo da Constituição Federal, alega que a Justiça Militar não possui competência para julgar crimes dolosos contra a vida, mesmo quando praticados por PMs.

Os policiais citados são o primeiro tenente Fernando Genauro da Silva, o soldado Ruan Silva Rodrigues e o cabo Denis Antônio Martins. Segundo a decisão do juiz, os três já foram denunciados na Vara do Júri de Guarulhos pela tentativa de homicídio de outras quatro pessoas que ficaram feridas durante a execução de Gritzbach.

A determinação final sobre o julgamento dos PMs caberá ao Ministério Público, que avaliará se eles serão julgados na Justiça Comum ou se o caso permanecerá na esfera militar.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Bom Dia Clube com Rodrigo de Lucca
Icaro & Gilmar - Voltável
Carregando... - Carregando...