Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Lady Gaga em Copacabana: saiba tudo sobre a apresentação da cantora
Reprodução/Instagram @ladygaga

Lady Gaga se apresentará na Praia de Copacabana no dia 3 de maio como parte do Todo Mundo no Rio, iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro com a Bonus Track que oferecerá apresentações internacionais gratuitas nos próximos anos.

cantora anunciou sua vinda ao Brasil no fim de março, nas redes sociais. "Meu coração se partiu quando tive que cancelar anos atrás. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca", escreveu ela, relembrando o show que precisou adiar no Rock in Rio de 2017, após ser hospitalizada devido à fibromialgia. A última vez que Gaga se apresentou no país foi em 2012.

Como vai ser a estrutura do show da Lady Gaga?

O palco que vai receber Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, está sendo erguido na areia da praia desde segunda-feira, 7 de abril. Envolveu uma megaoperação com cerca de 4 mil pessoas na equipe de produção nacional - sem contar o efetivo de órgãos públicos que também atuam no evento, como segurança, transporte e saúde.

O palco está instalado em frente ao hotel Copacabana Palace e terá 1.260 metros quadrados e estará a 2,20 metros do chão, altura pensada para melhorar a visibilidade do público. 

A produção ainda contará com 10 telões de LED distribuídos pela praia e um painel de LED de última geração no centro do palco. Ao longo de toda a orla serão espalhadas 16 torres de delay, para aprimorar a qualidade do som.

A fórmula usada para a performance de Madonna em Copacabana será repetida. Ou seja, haverá pista VIP para convidados. Membros de fã-clubes consolidados também devem receber acesso a áreas exclusivas da apresentação

Quem fará o show de abertura para a Lady Gaga em Copacabana?

O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, anunciou na sexta-feira, 25 de abril, que a abertura do show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana será feita por dois sets de DJs.

Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e Liniker foram nomes cogitados nas últimas semanas, para a apresentantação, contudo, nenhuma delas foram confirmadas e o evento segue apenas com DJs na lista de atrações. 

Ainda não se sabe, no entanto, quais artistas ocuparão os lugares que foram de Diplo e Pedro Sampaio, que abriram e fecharam, respectivamente, o evento em que a rainha do pop cantou para 1,6 milhão de pessoas.

“A gente vai anunciar assim que os nomes se confirmarem”, declarou o presidente da Riotur.

Até o momento, a programação do evento está assim:

  • 17h30: DJ 1
  • 19h30: DJ 2
  • 21h45 — 0h15: Lady Gaga
  • 0h15: DJ 3

Como fica o transporte para o “Todo Mundo no Rio”?

De metrô:

O MetrôRio confirmou que vai operar com esquema especial para atender ao grande público esperado para ver Lady Gaga. As estações localizadas no bairro - Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo - funcionarão ininterruptamente das 5h de sábado até às 23h de domingo, 4.

As demais estações do sistema metroviário funcionarão nos horários habituais, das 5h à meia-noite. Após esse horário, elas permanecem abertas somente para desembarque do público que retorna do evento, até as 7h de domingo.

Durante a ida ao show, a recomendação é que o público utilize preferencialmente a estação Siqueira Campos/Copacabana. Já a estação Cardeal Arcoverde/Copacabana funcionará exclusivamente para desembarque das 16h às 22h, e após esse período, apenas para embarque com cartões previamente adquiridos ou pagamento por aproximação (NFC).

No retorno, a orientação é que os passageiros optem pela estação Siqueira Campos, que possui maior capacidade de embarque, mais acessos, bilheteria e estrutura reforçada de controle de fluxo. As outras duas estações do bairro também estarão abertas 24h e terão reforço no efetivo de segurança e operação.

Durante a madrugada, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema. As linhas 1 e 4 seguem normalmente nos trechos Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A integração entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações General Osório e Central do Brasil. Já no domingo, a partir das 7h, a linha 2 terá seu trajeto estendido até Botafogo.

O MetrôRio orienta os passageiros a adquirirem antecipadamente os cartões Giro, unitários ou RioCard, e a considerarem também o uso do pagamento por aproximação. A tarifa é de R$ 7,90 por trecho.

O transporte funcionará com regras de segurança: será proibido transportar grandes volumes, caixas de isopor com gelo, garrafas de vidro, cadeiras de praia e outros itens semelhantes. Também não será permitido embarcar descalço, sem camisa ou com trajes de banho.

De ônibus: 

Linhas regulares de ônibus terão alterações para atender o público do evento. Um terminal especial de embarque e desembarque será montado na Enseada de Botafogo. O terminal funcionará das 19h30 de sábado (3) até as 4h de domingo (4). 

Além disso, linhas especiais de ônibus serão disponibilizadas, conectando o local a diferentes regiões: 100 (Central do Brasil), 167 (Terminal Gentileza), 483 (Penha) e 492 (Bancários).

De carro:

Haverá uma interdição completa da Avenida Atlântica no sábado (3), a partir das 7h da manhã, incluindo as faixas junto aos prédios. A partir das 18h, os acessos ao bairro estarão também bloqueados, exceto para ônibus e táxis. Depois das 19h30 só será possível entrar em Copacabana a pé ou de metrô.

O estacionamento em Copacabana será proibido a partir da meia-noite de sexta-feira, 2 de maio (véspera do show).

Como vai funcionar a segurança no show da Lady Gaga?

A Operação Lady Gaga começa já à meia-noite do dia 2 e se estende até o domingo, dia 4, com bloqueios de acesso ao bairro e segurança reforçada. O esquema é similar ao que foi usado no ano passado, no show da Madonna, e também a cada fim de ano, na festa de Réveillon.

Conforme a prefeitura, serão 78 torres de segurança ao longo da orla, 18 câmeras com reconhecimento facial e 150 detectores de metal, além de grades instaladas em todos os pontos de bloqueio do acesso à praia. A Marinha já começou a inspecionar as embarcações de turismo e passeio que estarão localizadas em frente à praia na noite de show.

O Centro de Operações Rio (COR) vai trabalhar com 240 câmeras em todo o bairro, sendo 106 delas na Avenida Atlântica, além de outras 40 câmeras da organização do evento e quatro drones. Serão 1.310 agentes da Guarda Municipal, trabalhando na orla, com o apoio de 78 viaturas, 24 motocicletas e 9 reboques. A Polícia Militar (PM) terá viaturas posicionadas em 16 pontos da orla, do Leme ao Arpoador.

Serão montados três postos de saúde (na altura da Princesa Isabel, da Praça do Lido e da República do Peru). Haverá ambulâncias disponíveis em seis diferentes pontos da praia.

Onde usar o banheiro durante o show da Lady Gaga?

Serão 550 banheiros químicos instalados ao longo da orla. Haverá cabines acessíveis para pessoas com deficiência (PCDs). Além disso, está prevista a instalação de postos da assistência social e atendimento à mulher.

O que não posso levar para a Praia de Copacabana?

Não é possível acessar a área próxima ao palco com armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (como, por exemplo, facas ou canivetes), guarda-chuvas, objetos perfurantes ou cortantes, fogos de artifício ou drogas ilegais. 

No show da Madonna, bandeiras ou cartazes contendo mensagens, ou símbolos com divulgações comerciais, além de drones de qualquer tipo, também foram proibidos.

Quais músicas Lady Gaga deve cantar em Copacabana?

Com base nos shows realizados no Coachella e na Cidade do México, Lady Gaga deve reaproveitar o setlist e cantar os seguintes hits: 

  • Bloody Mary
  • Abracadabra
  • Judas
  • Scheiße
  • Garden of Eden
  • Poker Face
  • Perfect Celebrity
  • Disease
  • Paparazzi
  • Alejandro
  • The Beast
  • Killah
  • Zombieboy
  • Die With a Smile (parceria com Bruno Mars)
  • How Bad Do U Want Me
  • Shadow of a Man
  • Born This Way
  • Blade of Grass
  • Shallow
  • Vanish Into You
  • Bad Romance

     

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Naná
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...