Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Lauana Prado fala sobre trauma após susto em voo: 'Precisei parar e me cuidar'
Reprodução/Instagram

A cantora Lauana Prado quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre o susto que sofreu no dia 18 de agosto, quando a porta da aeronave do voo em que estava a bordo estourou.

Em entrevista à repórter Tatiana Apocalypse, do Portal Leo Dias, a artista revela detalhes do que descreveu como um momento "muito, muito aterrorizante" e explica a decisão de cancelar seus compromissos profissionais para focar em sua recuperação.

O incidente, que inicialmente foi noticiado como um problema na porta da aeronave, foi muito mais grave, segundo o relato da cantora. Ela faz questão de corrigir a informação de que a porta teria apenas se aberto em pleno voo.

'A porta não abriu, ela estourou'
Lauana conta que o susto aconteceu enquanto ela e sua equipe viajavam de Anápolis, em Goiás, para Sorocaba, em São Paulo, onde ela mora. A aeronave de pequeno porte já estava em uma altitude considerável, entre 12 e 13 mil pés, quando todos foram acordados por um barulho ensurdecedor. "A gente acordou com o barulho da porta. A porta estourou", relata a artista.

A força da explosão foi tão intensa que uma divisória interna do avião também foi destruída, e uma fumaça tomou conta do local, aumentando o pânico geral. "É um barulho ensurdecedor. A gente não sabia exatamente se vinha do motor, se era alguma coisa da mudança climática", explica. A equipe agora aguarda o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para entender as causas do acidente e se havia alguma irregularidade na aeronave.

A decisão de parar
A cantora admite ter sido a pessoa que mais entrou em pânico durante o ocorrido, que durou cerca de 20 minutos até o pouso forçado ser concluído com segurança em Goiânia (GO). "Eu, na realidade, fui a que fiquei mais em pânico", confessa. Lauana diz que, diante da situação, é impossível não pensar no pior, relembrando outras tragédias que já aconteceram com artistas no Brasil.

Muito espiritualizada, a artista conta que a fé foi um refúgio para todos dentro do avião. "Nessa hora, a gente começou a entrar em oração, todo mundo, cada um do seu jeito, pedir muito a Deus pelas nossas vidas", relembra. Ela destaca também o suporte que recebeu de seu primo, Pedro Simão, que a ajudou a manter a calma.

Lauana Prado afirma que o choque e o trauma a fizeram tomar uma decisão importante: a necessidade de parar. "Tive que cancelar todos os meus compromissos, compromissos bem importantes. Isso me demandou muito a necessidade de me olhar e de me cuidar", desabafa a cantora, que agora busca o apoio da família para se recuperar do susto. "Às vezes, a gente precisa se apegar muito a Deus para poder dar conta de tudo. E essa é mais uma prova de que Deus está sempre olhando por nós", finaliza.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Bom Dia Clube com Beto Spigga
Pericles - Quando A Gira Girou
Carregando... - Carregando...