
A cantora Lexa usou as redes sociais neste domingo (24) para repreender fãs que disseram que ela teria 'perdido o brilho' após a morte da filha, Sofia, que morreu após o nascimento em fevereiro deste ano.
Em um vídeo publicado no Instagram, Lexa afirmou que está retomando a rotina profissional e precisa divulgar as músicas e, por isso, as observações sobre o jeito dela são dolorosas.
"Resolvi gravar dançando minha música nova, né? Porque eu tenho que divulgar minha música nova. E tem pessoas que insistem em escrever: ‘Nossa, desde quando ela perdeu a filha dela, ela não tem mais brilho, ela perdeu o brilho’. Não façam isso. Não escrevam esse tipo de coisa, não é legal, acaba com a pessoa", afirmou Lexa.
A cantora pediu maior sensibilidade. "Não fiquem digitando esse tipo de comentário na publicação. Porque, assim, a gente tenta, entendeu? Seguir a vida. Não é legal, não é de bom tom", pontuou.
Filha de Lexa morreu três dias após o nascimento
Sofia, filha de Lexa e Ricardo Viana, faleceu três dias após o nascimento, em 5 de fevereiro deste ano. A notícia foi divulgada nas redes sociais dias após a morte. "Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente", escreveu.
Antes do nascimento, Lexa foi internada com pré-eclâmpsia com síndrome de Help. "Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto", contou.
Lexa contou que passou por comprometimento no fígado e rins e que passou pelo parto por conta do risco de vida. "Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça", escreveu.