Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Lula critica Zezé Di Camargo após polêmica com SBT: 'Cretinice'
Reprodução/Instagram/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou nesta quinta-feira (18) sobre o polêmico vídeo de Zezé Di Camargo envolvendo as filhas de Silvio Santos e o SBT. O político afirmou que o vídeo do sertanejo é "uma cretinice" e prestou solidariedade às herdeiras que comandam a emissora. 

Durante um evento com jornalistas, Lula aproveitou para falar do caso pela primeira vez. "Transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas", afirmou o presidente.

Na fala, Lula ainda sugere que o sertanejo foi covarde. "Ele não teria coragem de fazer esses ataques a homens, mas fez às mulheres", disse. Antes de Lula, a primeira-dama, Janja da Silva, já havia se pronunciado sobre o assunto.

Para Janja, a escolha da palavra carrega um viés misógino e direciona o ataque às filhas de Silvio Santos, que hoje comandam a emissora. Segundo ela, a crítica extrapola o debate político e recorre a uma linguagem que desqualifica mulheres em posições de poder.

"Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", escreveu Janja em publicação no Instagram.

Entenda o caso

Zezé Di Camargo fez uma publicação na madrugada de segunda-feira (15) para pedir para o SBT cancelar o especial de Natal em que ele participa, previsto para ir ao ar na última quarta-feira (17). Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor demonstrou incômodo com a postura recente do canal, especialmente após a presença de Lula na inauguração de um canal de notícias derivado do SBT. 

O especial de Natal já estava gravado e contava com participações de outros artistas. Ainda assim, o sertanejo afirmou preferir que a emissora reconsidere a exibição. "Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso", disse.

Zezé afirmou ainda que o posicionamento recente do SBT não reflete suas convicções pessoais. "Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento", declarou.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube FM com Programação Clube
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...