Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Lutador imobiliza ladrão que tentava furtar caminhonete em Mogi Mirim (SP)
Reprodução/Brasil Urgente

O proprietário de uma caminhonete, que também é lutador de jiu-jítsu, imobilizou o suspeito de tentar furtar o veículo no centro de Mogi Mirim, no interior de São Paulo. O criminoso tentou ligar e sair com a caminhonete, mas foi flagrado pelo dono, Santos Damasceno, de 57 anos, que é pintor e faixa-preta na modalidade de luta.

O incidente ocorreu durante o dia. Imagens de segurança mostram o suspeito chegando sozinho, observando o entorno e, em seguida, abrindo a porta do veículo e sentando-se ao volante. O homem liga o motor e engata a ré.

No entanto, o proprietário estava próximo e percebeu a movimentação. Ele correu em direção ao estacionamento após reconhecer o barulho do motor ligado e achar a situação estranha. Ele afirma que o mesmo suspeito teria levado sua caminhonete cerca de 40 dias antes, e que havia recuperado o veículo, que foi encontrado abandonado.

Reação após flagrar o mesmo criminoso

Ao perceber que se tratava do mesmo homem que havia furtado seu carro semanas antes, Santos Damasceno correu, gritou e tentou dar um soco no suspeito antes que ele conseguisse fugir. O ladrão abandonou o veículo e saiu correndo. O lutador iniciou a perseguição, sendo acompanhado por outras pessoas que se juntaram para tentar bloquear a fuga do suspeito.

O criminoso perdeu o ritmo durante a perseguição, momento em que Santos Damasceno conseguiu alcançá-lo. O suspeito foi derrubado no chão, e o lutador imediatamente aplicou um golpe de jiu-jítsu conhecido como chave de braço, deixando o ladrão imóvel.

O lutador conta que só reagiu porque teria percebido que o criminoso estava desarmado. Ele afirmou que se o suspeito tivesse portando uma arma ou faca, seria impossível reagir.

Aos 57 anos, o pintor e faixa-preta, que se disse "cego de raiva" ao reconhecer o suspeito, afirma que não pretende abandonar os tatames tão cedo, dizendo que pretende praticar a arte marcial por "mais uns 10 anos".

O suspeito permaneceu imobilizado por Santos Damasceno até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante do homem. O caso foi registrado na delegacia local e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Rapidinha Clube com Deninho
Jorge & Mateus - Cantada Boba
Carregando... - Carregando...