
Pelo menos 35 ônibus foram vandalizados desde a noite desta quarta-feira (2), segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT) e da SPTrans.
Desde o dia 12 de junho, 235 ocorrências foram relatadas na cidade de São Paulo. Ao somar com os ataques a coletivos na Região Metropolitana da capital, o número ultrapassa 400 casos.
Em nota, a prefeitura de São Paulo e a SPTrans reiteraram o “repúdio aos atos de vandalismo registrados no sistema de transporte e seguem fornecendo todas as informações necessárias para auxiliar nas investigações”.
“A SPTrans reforça a orientação para que as concessionárias comuniquem imediatamente todos os casos à Central de Operações e formalizem as ocorrências junto às autoridades policiais”, destacou a empresa que administra o transporte municipal.
Os ataques também foram registrados na noite desta quarta-feira em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, que registrou dez ocorrências de ônibus apedrejados. ”Os ataques ocorreram em pontos distintos da cidade. Não houve vítimas”, informou a prefeitura em nota.
A guarda municipal de Osasco também intensificou as operações Amanhecer e Entardecer Seguro, que percorre os principais corredores de ônibus da cidade.
A Guarda Civil Municipal intensificou as operações Amanhecer e Entardecer Seguro, que percorre os principais corredores de ônibus da cidade.