A cantora Melody passou por um perrengue daqueles na noite de segunda-feira (9). A artista ficou presa em uma enchente no Rio de Janeiro e precisou abandonar o carro em que estava com o pai e a irmã para ser resgatada.
A artista, que veio de São Paulo para a capital fluminense de carro para uma gravação na casa do DJ Pedro Sampaio, publicou nos stories o desespero na enchente. "Gente, não sei o que houve. Mas olha isso", disse, mostrando o carro tomado pela água na região da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Belinho, pai de Melody, também mostrou o que aconteceu. "Tiveram que pular do carro porque o carro está inundado de água", disse. Em ligação com Pedro Sampaio, Melody explicou a situação e disse que precisava de ajuda do DJ.
"A gente veio de carro para o Rio, porque a Bella tem medo de avião", disse, falando da irmã de Melody. "Pois pegamos um alagamento, o carro encheu de água, tivemos que abandonar o carro. Conhecemos um rapaz, fomos para a casa dele e ele vai nos dar carona até aí. Tô sem roupa, deixei tudo lá no carro", contou.
"Vai dar certo, se não tiver maquiagem põe o capacete e f*da-se", brincou Pedro Sampaio em vídeo. Após a gravação, Melody ainda tranquilizou os seguidores. "Gente, está tudo bem, demos um jeito tá? A gente tinha gravação marcada na casa do Pedro. Deu todo esse rolo da enchente, mas conseguimos chegar na gravação, tomei um banho, conseguimos gravar, está tudo bem", afirmou.
Atitude não é recomendada pela Defesa Civil
Apenas 15 cm de água corrente podem arrastar uma pessoa e, no caso de Melody, a água já estava invadindo o carro. Ainda que sem uma corrente de água, a Defesa Civil recomenda que se saia do carro e suba em cima do teto do carro, para esperar ajuda.
A razão para que se espere a água baixar ou uma ajuda, é que debaixo da água podem existir bueiros abertos, buracos, detritos, fios elétricos e animais peçonhentos. Tanto, que Melody contou nos stories que uma lacraia andou pelo cabelo da irmã, Bella.
O que não fazer em alagamentos e enchentes?
- Não ande a pé com correnteza ou se a água estiver acima do joelho;
- Não saia do carro se a correnteza estiver muito forte. Nesse caso, suba no teto e aguarde;
- Não insista em dirigir se não conseguir ver a via.
Chuva forte no Rio de Janeiro
As chuvas fortes que atingiram a capital fluminense deixaram a cidade em alerta laranja. Além de alagamentos, a cidade sofreu com um deslizamento de terra e ao menos dois feridos após uma descarga elétrica em Copacabana.
Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, choveu entre 45mm e 80mm em apenas 24 horas em bairros da cidade. Na Zona Norte, onde Melody estava, choveu mais de 60mm.