Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Ministério da Agricultura declara Brasil livre da gripe aviária
Agência Brasil

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou nesta quarta-feira (18) que declarou o Brasil livre da gripe aviária. O anúncio ocorre pouco mais de um mês após o registro de um caso da doença em uma granja comercial em Montenegro, no Rio Grande do Sul.

O período de vazio sanitário, quando não se permite o cultivo ou criação, como uma quarentena, foi instaurado em 22 de maio e finalizado nesta quarta-feira (18). A pasta informou o fim da gripe aviária no país para a Organização Mundial de Saúde Animal.

Com o fim do prazo e sem novas ocorrências de gripe aviária em granjas comerciais, o Brasil concluiu as ações sanitárias exigidas, recuperando o status de país livre da doença.

"É preciso reconhecer a robustez do nosso sistema sanitário, que respondeu com total transparência e eficiência. Seguimos todos os protocolos, contivemos o foco e agora avançamos com responsabilidade para uma retomada gradativa do comércio exterior, mostrando a força do serviço sanitário brasileiro”, afirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em nota.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube da Insônia com Programação Clube
Henrique & Juliano - Quase Algo
Carregando... - Carregando...