
Maria Berklian, influenciadora que ficou conhecida como “Rainha do Brasil” e eternizou o bordão “Tá barato”, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada pela Igreja Apostólica Armênia do Brasil, da qual ela era membro ativo.
Segundo o neto Eduardo Berklian, Maria teve um problema cardíaco. O velório aconteceu na Catedral Armênia de São Jorge e a idosa será enterrada no Cemitério Chora Menino. "Estou arrasado e destruído", afirmou Eduardo.
Relembre a trajetória da idosa “nada barata”
Com mais de 2,5 milhões de seguidores no TikTok, os vídeos que mais fizeram sucesso de Maria foram aqueles que mostram a idosa em lojas como Chanel, Dolce e Gabbana, Balenciaga e até em concessionárias de carros importados. Um deles alcançou 23 milhões de visualizações.
Em uma das publicações, Maria apareceu indo buscar uma Mercedes. Em outra, a idosa afirmou que ia levar três bolsas que custavam, cada uma, cerca de R$ 20 mil. No perfil, ela era apresentada como a “rainha do Brasil “ e brincava dizendo ser a “prima do Dom Pedro I”.
Na verdade, os pais de Maria saíram da Armênia em 1920 e vieram para São Paulo, cidade onde ela nasceu e formou sua família. Viúva há 26 anos, o neto dela afirmou ao G1, que a avó vivia com a renda de aluguéis dos imóveis de sua propriedade.
O sucesso de Maria Brerklian nas redes sociais começou por volta de 2020, quando seus vídeos começaram a viralizar. A espontaneidade, o gosto por joias e roupas sofisticadas, e a forma como interagia com vendedores conquistou milhares de seguidores.