Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Morre Ozzy Osbourne, pai do heavy metal, aos 76 anos

Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos. Em um comunicado, a família Osbourne disse que o cantor morreu nesta terça-feira (22), "cercado de amor". Embora Ozzy tenha enfrentado diversos problemas de saúde nos últimos anos, a causa da morte não foi revelada.

"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã”, disse o comunicado. "Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, completaram. A declaração, obtida pelo The Sun, foi assinada por Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis, filhos do cantor.

Ele se apresentou em um show de despedida de sua carreira no dia 5 de julho para uma plateia cheia em um estádio. Milhares de espectadores acompanharam o evento pela internet. No entanto, o cantor já não conseguia mais andar por conta dos seus problemas de saúde e fez o show sentado em uma poltrona. Ozzy tinha a doença de Parkinson e já havia sofrido algumas lesões na coluna.

"Não consigo andar, mas sabe o que eu estava pensando nas férias? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo. Posso estar reclamando que não consigo andar, mas olho para a estrada e vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu, e não chegaram até aqui", afirmou o vocalista durante um episódio de seu programa de rádio, OZZY Speaks.

Quem foi Ozzy Osbourne?
John Michael Osbourne, mais conhecido pelo nome artístico Ozzy Osbourne, nasceu em 1948. Natural de Birmingham, na Inglaterra, ele teve uma série de empregos antes de se tornar artista. Dentre os muitos trabalhos, atuou como operário, encanador e trabalhador de matadouro, após abandonar a escola aos 15 anos.

Conhecido como o 'Príncipe das Trevas', John Michael ganhou fama como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, com a qual ajudou a definir o gênero.

Osbourne integrou o Black Sabbath desde sua formação, em 1968, até 1979, quando foi demitido devido ao abuso de álcool e drogas. Nesse período, gravou álbuns considerados fundamentais para o metal, como Black Sabbath (1970), Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Sabbath Bloody Sabbath (1973).

Após deixar a banda britânica, ele iniciou uma bem-sucedida carreira solo com o disco Blizzard of Ozz (1980), lançando ao todo 13 álbuns de estúdio e emplacando sucessos como Crazy Train, Mr. Crowley, Mama, I'm Coming Home, Bark at the Moon e No More Tears.

Ozzy voltou a se reunir com o Black Sabbath em 1995 e, depois de idas e vindas, seguia em turnê com eles.

Cantor polêmico
Com a banda, Ozzy começou a criar a imagem que marcou sua persona ao longo dos anos 1980. Um fã atirou um morcego no palco e ele, achando que era de plástico, mordeu sua cabeça. O incidente deu início a seu histórico de comedor de morcegos satanista e lhe gerou alguns problemas de saúde, boatos sobre sua morte chegaram a circular na época.

Sua postura no palco gerava polêmica e fascinava os fãs. Mas Ozzy sempre fez questão de dizer que tudo era pura performance cênica. Quando esteve no Brasil em 1985, para se apresentar no Rock in Rio, ele chegou a se incomodar com a insistência dos jornalistas em falar de satanismo e ocultismo:

“A minha transa com o demônio não é transa nenhuma. Faço música para divertir as pessoas e fazer a alegria de todos que gostam disso. Não entendo essa insistência em falar de demônios. As pessoas estão exagerando muito nessa história. Minha imagem não tem nada a ver com a violência, é coisa teatral, como o carnaval, por exemplo” disse ele na ocasião.

Ainda nos anos 1980, Ozzy teve que responder a processos, todos arquivados, por incitação ao suicídio com sua música.

Em 1989, ele foi preso por tentar assassinar a esposa, Sharon, estrangulando-a enquanto estava bêbado. Quando soube porque estava na prisão, o cantor disse: “Não consigo descrever como me senti. Simplesmente fiquei paralisado". O casal, que começou o relacionamento em 4 de julho de 1982, se reconciliou mais tarde. Em 2016, após Ozzy tê-la traído com uma cabeleireira, tiveram um breve término e se reconciliaram novamente.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Naná
Jorge e Mateus - 5 Regras
Carregando... - Carregando...