Um motociclista de 32 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (11) após se envolver em um acidente de trânsito com um carro Tesla Cybertruck, na Avenida Cidade Jardim, próximo ao Túnel Max Feffer, na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, o motociclista já estava recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O motociclista deixa três filhos, com idades de 8, 6 e 1 ano.
O condutor do automóvel de luxo, identificado como o médico Igor Alves, de 36 anos, trafegava com o semáforo verde quando o motociclista teria entrado na contramão, provocando a colisão.
Porém, as imagens mostram que o motociclista trafegava na via correta, mas furou o farol. No vídeo também é possível ver que o sinal estava verde para o Tesla.
Ele permaneceu no local, prestou socorro e apresentou as imagens registradas pela câmera do veículo. Conforme a SSP, o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
“Não há, até o presente momento, qualquer elemento indicativo de que o conduzido estivesse sob influência de álcool ou substância psicoativa, tampouco notícia de excesso de velocidade ou outra conduta objetivamente imprudente, negligente ou imperita”, diz trecho do boletim de ocorrência ao qual a Band teve acesso.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, e o caso foi registrado como morte suspeita no 14° Distrito Policial (Pinheiros). “Diligências estão em andamento para esclarecer a dinâmica do acidente”. A pista foi liberada por volta das 6h05.
A reportagem entrou em contato com a clínica do médico, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.