
Um motorista de aplicativo foi preso por extorsão em Niterói, no Rio de Janeiro, ao exigir R$ 1,5 mil para devolver um celular esquecido por uma passageira dentro do carro.
O motorista foi identificado pelos agentes da Delegacia de Niterói como autor de Extorsão praticada contra uma passageira que havia esquecido o telefone celular no carro dele durante uma viagem por aplicativo.
De acordo com a polícia, na última quinta-feira (03) a vítima solicitou uma viagem no bairro Santa Rosa com destino a Icaraí, sendo atendida por André. Ao fim da corrida, logo após desembarcar, ela percebeu que havia esquecido seu celular no carro e começou a ligar para o telefone através do celular da filha, sem obter resposta.
Por conta disso a vítima bloqueou o aparelho e ativou o status de telefone perdido, cadastrando o telefone da filha para contato. Na manhã dessa sexta-feira, as duas a receber chamadas de um telefone desconhecido, onde o motorista afirmava ter achado o telefone da vítima e exigia R$ 1,5 mil reais para devolver.
Quando a vítima se preparava para entregar a quantia acordada foi orientada por um parente a comparecer em uma delegacia para relatar o fato. Em seguida, os policiais iniciaram os levantamentos, conseguindo identificar o motorista de aplicativo e descobriram que o número de telefone utilizado para praticar a extorsão mantinha vínculo com familiares dele.
Os agentes se dirigiram para o local marcado para a entrega do dinheiro, na frente de um supermercado. No local, os policiais reconheceram e abordaram André, que observava a movimentação de pessoas à distância.
Ele foi conduzido à delegacia e preso em flagrante. A pena pode chegar a 10 anos de reclusão. O carro dele ficou apreendido e o telefone celular foi devido para a vítima.