
A academia em Copacabana onde uma aluna morreu enquanto fazia exercícios na última terça-feira (20), publicou um comunicado na noite da última quinta-feira (22), para avisar da retomada das atividades.
No texto o comunicado ironiza profissionais e clientes que se manifestaram durante o fechamento temporário. A estudante de Relações Internacionais Dayane de Jesus, de 21 anos, morreu na unidade na Zona Sul do Rio. No dia seguinte, equipes da Polícia Civil foram ao endereço e interditaram o local.
O comunicado anuncia: "Voltamos com força total!". Em seguida, a mensagem afirma que os responsáveis pela a academia Forma Fitness são "obcecados por segurança no ambiente de treino" e que pedem "desculpas pela fatalidade".
A direção ainda afirma que quem discorda da postura adotada pela unidade após a morte de Dayane, seja cliente ou funcionário, deve deixar o espaço. "Mas também serviu para ver qual cliente / funcionários fecham com a empresa. Aos que trabalham na empresa como personal e discorda, cai fora... Ninguém está aqui obrigado... A empresa tem dono! Não gostou é só sair...", diz um trecho do comunicado.
A publicação destaca que os alunos terão três dias acrescidos ao contrato para compensação do tempo da interdição. Nesta sexta-feira, o funcionamento será em período normal, segundo consta o aviso. "A vida é um sopro, mas vamos vivê-la intensamente! Bom treino nesta sexta-feira!!!", diz parte do comunicado. A publicação fechou os comentários.
Após a repercussão negativa, o texto foi deletado e escreveram apenas: "VOLTAMOS COM FORÇA TOTAL !( OS 3 DIAS SERÃO "DEVOLVIDOS " AO FINAL DO PLANO)".
Confira: