Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Navio da Marinha do México atinge ponte do Brooklyn, em Nova York

Pelo menos dois tripulantes morreram após um navio de treinamento da Marinha do México bater na ponte do Brooklyn, em Nova York, neste sábado (17).

A embarcação, que faz parte da fase final da formação de alunos da escola naval, deixou o porto de Acapulco em 6 de abril, com cerca de 277 pessoas a bordo, para visitar 22 portos em 15 países. Segundo a Marinha do México, há 22 feridos, sendo 11 deles em estado grave. Ainda de acordo com a corporação, ninguém caiu na água.

No roteiro do navio-escola, estavam inclusas parada na Jamaica, em Cuba e em NY. Depois, a embarcação seguiria para Islândia, França e Escócia, entre outros países. Seriam 254 dias de viagem ao todo, 170 deles no mar.

Com mastros mais altos do que o cartão-postal de Nova York, parte das estruturas do navio quebraram com o impacto. De acordo com o prefeito de Nova York, Eric Adams, após uma inspeção preliminar, a ponte não sofreu danos e está aberta ao público.

Tanto o prefeito de Nova York, quanto o embaixador do México, afirmam que estão concentrando todos os esforços no atendimento aos feridos, que foram encaminhados a diferentes hospitais da cidade.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube da Insônia com Programação Clube
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...