Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Novo semáforo começa a operar na zona Norte de Ribeirão Preto
Fotos: Divulgação

A RP Mobi iniciou na última terça-feira (10), no Jardim Aeroporto, na zona Norte, a operação do novo semáforo instalado no cruzamento da Avenida Thomaz Alberto Whately com a Avenida Recife.

O novo equipamento tem como objetivo ampliar a segurança do trânsito naquela região e organizar o fluxo veicular, beneficiando o transporte coletivo, e contribuindo para a redução de conflitos e sinistros, uma vez que fazem parte da rede de semáforos inteligentes (ITS), que está em fase de implantação no município. Essa tecnologia permitirá o gerenciamento dinâmico do tempo semafórico, de acordo com a demanda do tráfego, favorecendo a fluidez dos ônibus e reduzindo o tempo de deslocamento dos passageiros.

O equipamento conta com um painel exclusivo para ciclistas, que possui uma luminária personalizada com o símbolo de bicicletas. O dispositivo tem como objetivo garantir mais segurança aos ciclistas que utilizam a região, indicando de forma clara e direta o momento seguro para atravessar a via e acessar a rotatória.

A RP Mobi reforça que as equipes técnicas continuam monitorando o funcionamento do equipamento, com a possibilidade de realizar ajustes para otimizar o tempo dos semáforos e garantir melhores condições de fluidez no tráfego.

Carregando os comentários...
Programação Clube com Naná
Iza - Dona De Mim
Carregando... - Carregando...