Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
'O Agente Secreto' é eleito melhor filme de 2025 por revista; veja ranking
Divulgação

"O Agente Secreto" foi eleito o melhor filme de 2025 pela revista "The Hollywood Reporter". Em publicação nesta quinta-feira (11), o trabalho do ator Wagner Moura, que estrela o filme, é destaque para a revista. 

"Wagner Moura em sua melhor atuação como Armando", diz a revista, que classifica a obra de Kleber Mendonça Filho como um filme "repleto de humor absurdo, reflexões comoventes sobre história e memória, fortes emoções, cores vibrantes e um profundo amor pelo cinema, este é um filme singular". 

Na publicação do Hollywood Reporter, o filme brasileiro está em 1º lugar, seguido por "Uma Batalha Após a Outra", de Paul Thomas Anderson e "Sirat", de Oliver Laxe. Confira abaixo o top 10 completo da revista:

  1. “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho
  2. “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson
  3. “Sirat”, de Oliver Laxe
  4. “Peter Hujar’s Day”, de Ira Sachs
  5. “Marty Supreme”, de Josh Safdie
  6. “Valor Sentimental”, de Joachim Trier
  7. “Pecadores”, de Ryan Coogler
  8. “Sonhos de Trem”, de Clint Bentley
  9. “The Mastermind”, de Kelly Reichardt
  10. “Frankenstein”, de Guillermo del Toro

Qual a história de 'O Agente Secreto'?

Protagonizado por Wagner Moura, o filme se passa em Recife no ano de 1977, durante a Ditadura Militar. Marcelo, personagem de Moura, é um especialista em tecnologia que volta para sua cidade natal para tentar fazer as pazes com seu passado sombrio.

Mas esse retorno reabre cicatrizes dolorosas que se unem a um cenário de profunda repressão e autoritarismo. Logo, fica claro que Marcelo não está só buscando o passado, mas fugindo de alguém. O filme é descrito como um suspense.

O elenco reúne grandes nomes do cinema nacional, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, entre outros artistas. 

Vale lembrar que “O Agente Secreto” não é baseado em fatos reais. Embora utilize referências verossímeis da cultura, da história do Brasil e de lendas urbanas conhecidas, o longa é inteiramente ficcional. A trama é criada dentro do ambiente histórico do regime militar, mas não retrata acontecimentos ou personagens reais.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Bom Dia Clube com Kelly Dias
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...