O chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef, revelou ter passado por uma transformação física nos últimos meses. Ele perdeu 17 quilos em apenas três meses seguindo a chamada "dieta da selva", um plano alimentar radical que corta quase todos os carboidratos e foca em hábitos ancestrais. A mudança foi incentivada por seu filho, João, que já seguia o plano alimentar.
A "dieta da selva" (ou plano alimentar ancestral) seguida por Fogaça é baseada em maior consumo de carne e produtos naturais. O chef explicou que a mudança foi drástica e trouxe resultados.
"Cortei praticamente todo o carboidrato da dieta e incluí mais gordura animal, que para mim trouxe mais energia e estabilidade ao longo do dia", contou Fogaça em entrevista.
O filho de Fogaça, João, foi quem o incentivou. O jovem apareceu em casa "mais seco e magro" falando sobre essa dieta. Fogaça se interessou e decidiu seguir o plano junto com ele.
Rotina alimentar e exercícios
A rotina de alimentação do chef mudou completamente. Ele busca uma linha "mais limpa, objetiva, que funciona" para seu dia a dia corrido.
- Café da manhã: O dia começa com algo simples: uma omelete ou ovo mexido feito com gordura animal, acompanhado de frutas.
- Almoço: Segue a mesma linha, com "uma boa carne com uma salada caprichada com legumes, folhas frescas."
Além do plano alimentar, o jurado do MasterChef afirmou que mantém uma rotina de exercícios intensa. Ele faz musculação e treino de força, dividido por grupos musculares, em uma média de três a quatro vezes por semana.