Uma megaoperação da Polícia Federal e Receita Federal apreendeu cerca de 1,2 tonelada de cocaína no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5).
Segundo a Polícia Federal, a droga estava destinada ao tráfico internacional, acondicionada em grandes blocos prensados e com previsão de embarque em voo com destino a Lisboa, em Portugal, e com destino final em Madri, na Espanha.
A ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pela Equipe de Análise de Risco do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, “permitindo que as equipes localizassem a carga suspeita”.
“A articulação entre as unidades permitiu o mapeamento e a interceptação da remessa ilícita. A apreensão ocorreu em ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal no Aeroporto de Confins, reforçando o trabalho integrado de fiscalização”, informou a PF em nota.
A droga foi identificada na carga com apoio das Equipes K9, que utilizam cães farejadores, e localizaram a substância durante a inspeção.
“As forças de segurança e fiscalização federais reafirmam seu compromisso com a sociedade, garantindo que a união de esforços e recursos é a estratégia mais eficaz no combate ao crime organizado”, destacou a PF.