
O padrasto do jovem que está internado em estado grave após comer um bolinho de mandioca envenenado em São Bernardo do Campo, foi preso na tarde desta quarta-feira (16).
Na última terça-feira (15), a polícia tinha pedido a prisão de Admilson Ferreira dos Santos, que é apontado como o responsável por envenenar o jovem de apenas 19 anos. Ele foi encaminhado para a delegacia e vai responder por tentativa de homicídio.
Liliane Doretto, delegada que está investigando o caso, disse que já está tudo esclarecido e só faltam os resultados dos laudos.
O jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência desde a última sexta-feira, 11, depois de comer bolinhos supostamente envenenados.
Assista a entrevista completa da delegada sobre a prisão do padrasto do jovem.
Entenda o caso
A vítima foi envenenada na última sexta-feira durante o jantar com a família, em casa. Além da comida preparada pela mãe, os familiares comeram um bolinho de mandioca que foi feito e enviado pela irmã do padrasto da vítima. Além do jovem, outros três familiares, incluindo o suspeito ingeriram o alimento, mas apenas ele passou mal cerca de 30 minutos depois de comer.
O jovem foi socorrido para uma unidade de pronto atendimento e em seguida transferido para o hospital da cidade. O primeiro médico que o atendeu chegou a informar que ele tinha sinais de envenenamento por chumbinho, mas apenas a perícia vai poder dizer qual substância foi utilizada.
Inicialmente, Cláudia Pereira dos Santos, que é tia do jovem, e foi responsável por preparar os bolinhos de mandioca era a suspeita. A mulher sempre negou e hoje a polícia concluiu que ela não teve nenhuma participação no envenenamento.
Para a polícia, o crime foi motivado por ciúmes. De acordo com testemunhas, o padrasto abusava do enteado e não aceitava que o jovem iria sair de casa, para trabalhar em outra cidade. O jovem segue internado em estado grave na UTI. As investigações continuam, inclusive para esclarecer se irmãos da vítima já foram abusadas anteriormente pelo padrasto.