Uma tragédia na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, resultou na morte de uma passageira de mais de 70 anos. A idosa sofreu uma queda grave enquanto utilizava a escada móvel durante o procedimento de desembarque de uma aeronave da companhia aérea Latam. O acidente aconteceu na última sexta-feira, mas vinha sendo mantido sob sigilo pelas autoridades até a confirmação de que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
O voo tinha como origem a cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. De acordo com as informações preliminares, as circunstâncias exatas que provocaram o desequilíbrio e a queda da passageira ainda estão sendo investigadas.
Socorro Imediato e Confirmação do Óbito
A Aena, concessionária responsável pela administração do terminal aeroportuário, confirmou a ocorrência e informou que o acidente se deu no exato momento em que a idosa acessava os primeiros degraus da estrutura de desembarque remoto.
Atendimento na Pista: A passageira recebeu os primeiros socorros imediatamente após a queda por equipes médicas de emergência do próprio aeroporto;
Encaminhamento Hospitalar: Ela foi estabilizada e transferida de ambulância para uma unidade hospitalar da capital, onde permaneceu internada, mas acabou evoluindo para óbito devido à gravidade do impacto.