
Um passageiro morreu após ficar preso entre a porta do vagão do metrô e da plataforma da estação Campo Limpo, na Linha 5-Lilás, nesta manhã de terça-feira (6). O acidente ocorreu por volta de 8h, causando lentidão e transtornos na via. A circulação de trens já foi normalizada.
A morte foi confirmada pela Via Mobilidade, mas não confirmou que o passageiro tenha ficado preso. Ouvintes da BandNews FM testemunharam o caso e informaram que o passageiro teria ficado preso entre o trem e a plataforma.
Em nota, a Via Mobilidade lamentou a morte. "Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos", diz a concessionária.
"A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido", completa a nota.
Por conta do acidente, houve lentidão na linha. Plataformas ficaram lotadas, o que dificultou o embarque e desembarque de passageiros desde cedo. Às 8h15, a ViaMobilidade havia informado que havia uma pessoa na via. “A circulação de trens se encontra com velocidade reduzida e maior tempo de parada”, dizia o aviso.