Um pediatra é preso pela Polícia Federal em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, acusado de abuso sexual infantil. A ação, desta quinta-feira (06), também foi realizada na cidade de Rio Claro, na mesma região, onde o médico trabalhava.
De acordo com a PF, o profissional atua nas redes pública e privada dos municípios. Durante a operação, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do investigado, em uma unidade de pronto atendimento da rede pública e em um hospital particular, todos em Angra dos Reis.
As investigações tiveram início após a Polícia Federal identificar o suspeito em ações ligadas a armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil na internet. ((Além disso, as apurações revelaram indícios de aliciamento de crianças e adolescentes para fins sexuais.
Ainda segundo a PF, um professor da rede pública de ensino também estaria envolvido. Ele prestou depoimento na delegacia e foi liberado.
O médico pode responder pelos crimes de armazenamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil, estupro de vulnerável, exploração sexual infantojuvenil e associação criminosa.
As investigações continuam para identificar eventuais vítimas e outros envolvidos nas atividades criminosas.