
A Polícia Civil apreendeu 12 toneladas de polpa de açaí avaliadas em R$ 200 mil em uma operação contra um esquema de estelionato em Goiás. A ação ocorreu após denúncia dos proprietários da carga, que acusam supostos compradores de desviarem a rota do açaí.
Segundo os proprietários, a carga foi despachada de Santarém, no Pará e deveria chegar em Pouso Alegre, em Minas Gerais, No transporte, o motorista comunicou que os supostos compradores determinaram que a entrega fosse feita em um depósito em Aparecida de Goiânia, onde a carga ficaria retida temporariamente, o que levantou suspeitas de desvio criminoso.
A investigação aponta que os autores do golpe utilizavam de uma estratégia sofisticada, se passando por representantes de empresas conhecidas e fazendo compras fraudulentas, com o uso de documentos falsificados.
Após contratar transportadoras e serviços de armazenagem de boa-fé, redirecionavam as cargas. Com base nas informações, a equipe policial localizou o endereço de onde estava a carga e apreendeu o açaí.
Agora, as investigações seguem para identificar e responsabilizar o grupo criminoso, que é investigado por aplicar golpes semelhantes.