A Polícia do Paraguai interceptou um comboio com 19 veículos carregados de drogas que seguia em direção ao Brasil. A ação resultou em um confronto armado com agentes especiais.
O alvo da operação era uma estrutura criminosa que havia saído de Curuguaty em direção à fronteira, transportando uma remessa classificada como gigantesca de maconha. O comboio era composto por carretas, caminhões de dois eixos, caminhonetes e carros de apoio, todos carregados.
A abordagem ocorreu na madrugada. Ao perceberem a presença dos agentes, os criminosos tentaram fugir e houve troca de tiros. Viaturas da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai foram atingidas por disparos de armas de alto calibre.
Cinco traficantes foram presos e um morreu.
Apreensão e Próximos Passos da Investigação
A carga e todos os veículos apreendidos foram encaminhados para a base regional da SENAD, em Saltos del Guairá. No local, o material passará por perícia e pesagem. A estimativa inicial da polícia é de que o comboio transportava cerca de 50 toneladas de maconha.
As investigações prosseguem para localizar os fugitivos e aprofundar o rastreamento de toda a rede criminosa que abastecia o comboio. O Brasil é o principal destino das drogas produzidas no Paraguai