Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Polícia prende acusada aplicar golpes como falsa funcionária da Receita Federal

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma mulher acusada de se passar por funcionária da Receita Federal para aplicar golpes em idosos. Segundo investigações, ela e comparsas teriam movimentado mais de R$ 7 milhões e feito cerca de 60 vítimas em apenas quatro meses. 

Ela foi capturada nas imediações do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte da capital fluminense. A quadrilha, segundo os agentes, atuava nas zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro. O golpe começava a partir de uma ligação telefônica, onde o criminoso alegava que havia um erro na declaração do Imposto de Renda de 2024. 

O golpista então sugeria que bens de alto valor não haviam sido corretamente declarados. Na conversa, o golpista induzia o idoso a revelar se tinha joias, dinheiro em espécie e outros bens na residência. 

Seguindo o roteiro do golpe, um dos criminosos informava que uma funcionária da Receita Federal entraria em contato para resolver a situação presencialmente. A autora então ia até a casa e exigia a apresentação dos bens não declarados e recolhia os itens, além de solicitar transferências bancárias via Pix, alegando que os valores seriam usados para regularizar pendências. 

Em um dos casos, a falsa servidora chegou a levar um quadro original de Di Cavalcanti. Ela tem sete passagens por associação criminosa, roubo e estelionato. As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos nos golpes.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Bom Dia Clube com Programação Clube
Sorriso Maroto - Escondido Dos Seus Pais
Carregando... - Carregando...