
Um suspeito de envolvimento no roubo de um relógio de luxo do delegado Olim, atualmente deputado estadual, foi preso nesta segunda-feira (21) no bairro Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a polícia, uma equipe estava em patrulhamento pela região quando avistou um homem em uma farmácia. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito demonstrou nervosismo.
A reação do suspeito fez com que os agentes manobrassem a viatura para realizar a abordagem. O homem saiu do estabelecimento e entrou em um veículo rapidamente, tentando fugir, mas o carro da polícia conseguiu bloquear a saída.
Em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado com ele. Mas o homem foi identificado como Gabriel Pedrosa da Silva, de 24 anos, e tinha contra ele quatro mandados de prisão, sendo uma preventiva e três temporárias.
Segundo a polícia, ele está envolvido no latrocínio de um agente da CET e na tentativa de latrocínio de um agente penal na Raposo Tavares. Ele assumiu que faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de joias, como relógios e alianças, e de celulares. O caso foi registrado no Deic.
Relembre o caso
O deputado estadual Antônio de Assunção Olim (PP), conhecido como Delegado Olim, teve o seu relógio de luxo, um rolex, roubado durante um assalto no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.
O caso aconteceu na manhã 1º de maio, na região da Rua Casa do Ator. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o deputado estadual trafegava com seu veículo quando foi abordado por um indivíduo que chegou ao local em uma motocicleta vermelha.
Armado com um revólver, o criminoso anunciou o assalto e exigiu a entrega de um relógio de pulso. Após a ação, o suspeito fugiu levando o objeto.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).