Quase 30 anos após a primeira exibição, "Hilda Furacão" deve ganhar um remake em breve. O livro de Roberto Drummond ganhará nova adaptação, pela Boutique Filmes, que comprou os direitos para uma produção audiovisual sobre a obra.
Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, "Hilda Furacão" terá roteiro de Manuela Cantuária. Em entrevista para a coluna, Gustavo Mello, sócio da Boutique Filmes, a ideia é trazer de volta os personagens icônicos, que foram marcados por Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro.
A história fez sucesso em 1998, quando virou minissérie na tela da TV Globo. Protagonizada por Ana Paula Arósio no papel de Hilda Furacão, a obra foi marcada também pelos embates entre a personagem e Santo, interpretado por Rodrigo Santoro.
Relembre abaixo por onde andam os atores que participaram do elenco principal de "Hilda Furacão", quase 30 anos após a exibição original como minissérie.
Ana Paula Arósio
Após fazer sucesso em "Hilda Furacão" e em outras novelas da Globo, a atriz decidiu se afastar das telas. Atualmente ela vive uma vida discreta no Reino Unido com o marido. Arósio cria cavalos e se dedica à produção rural, sem aparecer em novelas, mas ocasionalmente faz comerciais com altos cachês.
Rodrigo Santoro
Intérprete de Malthus, o Santo na minissérie, Rodrigo Santoro continuou com a carreira de sucesso nas telas e nos cinemas. A última novela que ele fez foi "Velho Chico", em 2016.
Atualmente o ator faz obras hollywoodianas e investe em papéis no exterior. O último, com maior repercussão, foi "O Filho de Mil Homens", em que interpreta Crisóstomo.
Danton Mello
Intérprete de Roberto Drummont, Danton Mello seguiu na carreira artística após "Hilda Furacão". O ator segue no teatro e dublagem, mas apareceu também na última novela das 18h, "Garota do Momento".
Thiago Lacerda
Aramel em "Hilda Furacão", o ator chegou a se afastar das telas por um breve período, mas seguiu na carreira artística. O último trabalho dele foi em "Ângela Diniz: Assassinada e Condenada", da HBO Max, como Ibrahim Sued.
Eliane Giardini
Mãe de Hilda Furacão na minissérie, a atriz seguiu fazendo sucesso nas telas e telinhas. Eliane Giardini fez sucesso em outras novelas, como "Terra e Paixão" e "Êta Mundo Bom!". O último trabalho dela foi uma participação na continuação da novela das 18h, em "Êta Mundo Melhor".
Tereza Seiblitz
Intérprete de Gabriela na minissérie, Tereza Seiblitz chegou a ficar longe das telas e novelas, mas fez um retorno para a TV em "Volta por Cima", como Doralice e participou do último "Dança dos Famosos".