Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Preta Gil ajudou artistas iniciantes no Carnaval, relembra Betinho: "Era muito generosa"

O Brasil perdeu uma de suas vozes mais vibrantes e um ícone do Carnaval. Preta Gil morreu no último domingo (20), em meio a um tratamento de câncer, nos Estados Unidos. O Melhor da Tarde desta segunda-feira (21), comandado por Pâmela Lucciola, prestou uma homenagem à artista e exaltou sua contribuição para a cultura brasileira, especialmente durante o Carnaval.

Conhecida por sua energia contagiante e risada que preenchia o ambiente, Preta Gil foi uma figura amada por muitos. Em entrevista, Betinho, apresentador do Band Folia falou sobre o privilégio de trabalhar com a artista em diversas edições do Carnaval de Salvador. "Era tão gostoso estar do lado dela", disse. Ele enfatizou o quanto era prazeroso conviver com Preta, não apenas nos palcos, mas em todos os momentos. 

Betinho relembrou a paixão de Preta pelo Carnaval e disse que a artista era uma pessoa que se entregava de corpo e alma às festividades.

Preta Gil não apenas participou como apresentadora do Band Folia, mas também foi uma repórter entusiasmada nos primeiros anos de sua carreira na televisão. O Bloco da Preta, seu projeto no Carnaval, era o ponto alto do ano para ela, começando no Rio de Janeiro e depois levado para Salvador, com planos de expansão até São Paulo.

Além de sua presença no palco, Preta Gil era conhecida por sua generosidade, especialmente com novos artistas no Carnaval. "Ela sabia que tinha visibilidade e era muito generosa com quem estava começando", relembrou Betinho. "Fico muito feliz por ter convivido com uma pessoa tão maravilhosa", finalizou.

Morte de Preta Gil

Preta Gil, cantora, empresária e filha de Gilberto Gil, morreu aos 50 anos neste domingo (20). A cantora tratava um câncer no intestino desde 2023, que voltou em agosto de 2024 em metástase em quatro locais diferentes do corpo. Neste ano, Preta Gil começou o tratamento contra cânceres em dois linfonodos, peritônio e um nódulo no ureter.

Em busca de um tratamento oncológico, Preta Gil chegou a visitar médicos em Nova York, nos Estados Unidos, já que a quimioterapia convencional não surtira efeito. A cantora também passou por uma cirurgia de retirada de tumores em 19 de dezembro, com previsão de duração de 18 horas.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Naná
Jeito Moleque - Sem Radar
Carregando... - Carregando...