
A família de Preta Gil, morta aos 50 anos em decorrência de um câncer em julho, decidiu homenagear a cantora com um busto em um espaço no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência no Caju, no Rio de Janeiro.
Parte das cinzas do corpo da cantora foi depositada em um busto do rosto de Preta, confeccionado pela empresa RVF América. O local também abriga uma foto da artista, um batom e mais de 100 cartões com mensagens de familiares e amigos que estiveram na despedida de Preta Gil.
Pelo Instagram, a representante da empresa deu detalhes da encomenda feita pela família. "Fizemos a entrega do relicário memória, em homenagem à Preta Gil, foi feito em tempo recorde, paramos toda a produção para atender esse pedido, foi uma experiência única e maravilhosa", afirmou Aline Araújo.
Morte de Preta Gil
A cantora, empresária e filha de Gilberto Gil morreu aos 50 anos no último dia 20. Ela deixou o filho, Fran, a neta Sol de Maria e um legado na música e arte brasileira.
A cantora tratava um câncer no intestino desde 2023, que voltou em agosto de 2024 em metástase em quatro locais diferentes do corpo. Neste ano, Preta Gil começou o tratamento contra cânceres em dois linfonodos, peritônio e um nódulo no ureter.
Em busca de um tratamento oncológico, Preta Gil chegou a visitar médicos em Nova York, nos Estados Unidos, já que a quimioterapia convencional não surtira efeito. A cantora também passou por uma cirurgia de retirada de tumores em 19 de dezembro, com previsão de duração de 18 horas.