
A cantora Preta Gil já está nos Estados Unidos para um novo tratamento contra o câncer. A assessoria de imprensa da artista confirmou para a Band que ela já está no país para seguir com a intervenção médica contra tumores nos linfonodos, peritônio e ureter.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, Preta agora deve passar por uma bateria de exames para definir o protocolo de tratamento nos Estados Unidos. Ela irá definir se pode ou não fazer o novo tratamento. Sobre a informação, a assessoria não tem maiores informações.
Preta Gil passou a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês para se fortalecer e poder viajar até os Estados Unidos. A cantora já havia programado sua ida aos Estados Unidos em março. Os planos, porém, foram adiados após duas internações: uma de mais de 15 dias que ocorreu em abril e a última, a qual recebeu alta apenas em maio.
Desde março, a cantora enfrenta o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.