
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu mais de 100 barras de ouro maciço, totalizando 103 kg, na tarde da última segunda-feira (4), na BR 401, em Boa Vista. Pela cotação atual, o valor do metal apreendido pode ultrapassar R$ 60 milhões.
Durante fiscalização, na altura da Ponte dos Macuxis, os policiais abordaram uma picape conduzida por um homem de 30 anos. No veículo, também estavam a esposa dele e uma criança de colo.
No decorrer da fiscalização, os policiais encontraram uma pequena quantidade de ouro e, ao realizarem buscas mais detalhadas, encontraram mais de 100 barras escondidas em compartimentos ocultos do veículo.
A suspeita é de que a carga saiu de Rondônia e seria levada para a Venezuela ou Guiana, países fronteiriços a Roraima. Esta é considerada a maior apreensão de ouro registrada pela PRF no país. A segunda maior também foi no mesmo estado, em julho de 2024, quando 21 kg de ouro, avaliados em R$ 10 milhões, foram encontrados.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal (PF), que seguirá com as investigações sobre a origem, destino e propriedade do material.