Carlinhos Salgueiro, professor de samba de Virginia Fonseca, defendeu a influenciadora após críticas por ela deixar a bateria da Grande Rio para trás durante o ensaio técnico da escola.
Em entrevista ao Portal Leo Dias, Carlinhos disse que a situação pode ocorrer com qualquer rainha de bateria. "Estava combinado de que quando a bateria tem que sair, fica um tempo. E ela tinha que esperar a bateria entrar e não entrou, normal", disse.
"Mas aí o presidente Jayder a levou, não foi que ela esqueceu a bateria, não foi nada demais, nem um erro. E um ensaio é para ensaiar", afirmou, sobre a atitude do presidente de honra Jayder Soares levar Virginia de volta para a bateria.
Carlinhos Salgueiro ainda alfinetou os 'haters'. "Só que aí, as pessoas fazem de Virginia uma coisa enorme. O ensaio também é para ensaiar", afirmou.
'Gafe' de Virginia e bronca em ensaio
Além de aprender a sambar, Virginia Fonseca precisa aprender a reger uma bateria. Durante o ensaio da Grande Rio na noite de domingo (1º) na Sapucaí, a influenciadora virou assunto após deixar a bateria sozinha no recuo e sair sambando.
Enquanto a bateria ficava no recuo, Virginia saiu sambando e cantando o samba-enredo da Grande Rio para o público. Até que a transmissão flagra o presidente de honra Jayder Soares a puxando e a colocando de volta ao lado da bateria.
Nas redes sociais, internautas criticaram a postura de Virginia. "Essa situação com a Virginia deixa muito claro que quando você não entende do samba - não me refiro apenas da dança - mas sim da cultura, do conceito, das raízes, nada vai te ajudar a dar certo", disse um.
"Ela claramente não tá curtindo isso, jurou que era só ir lá tirar uma onda e ganhar engajamento", pontuou outro. "Ela atrás da alegoria e deixando a bateria lá atrás, o presidente p*to e indo buscar ela, o mestre Fafá estando meio que f*da-se", afirmou uma.