O jovem Gerson Machado, de 19 anos, que invadiu uma jaula de leões e morreu em João Pessoa, na Paraíba, tinha históricos conturbados com a família e 16 passagens pela polícia.
A mãe dele sofre de esquizofrenia, assim como a avó, que mora na capital paraibana, também sofre com transtornos mentais. Até o momento, ninguém apareceu para reconhecer o corpo e iniciar o processo funerário do jovem, que terá seu enterro feito pelo Conselho Tutelar da cidade.
Passagens pela polícia
Em uma de suas passagens policiais, Gerson foi flagrado pelas câmeras da polícia civil, onde, em tom de desafio, dizia que quebraria viaturas ao sair da audiência de custódia, justamente para ser preso novamente.
Um vídeo mostra o diálogo entre Gerson e o policial, em que o agente pede: “diga que você não vai mais quebrar viaturas” e o jovem responde “eu vou quebrar, sim”. Veja no vídeo abaixo.
“Quando eu for liberado, eu vou quebrar de novo. Porque eu estou desempregado e meus documentos estão em Recife, e eu não tenho dinheiro para ir para lá”, disse o jovem.
Invasão em aeroporto
Relatos de conselheiras tutelares afirmaram que o jovem, que tinha transtornos mentais, tinha um sonho: domar leões.
Ele já havia invadido o aeroporto de João Pessoa em uma ocasião anterior, tentando entrar no trem de pouso de um avião porque queria ir para a África em um safari, especificamente para ver os animais.