O cantor D4vd virou assunto nas páginas policiais e nas redes sociais após uma adolescente de 15 anos ser encontrada morta em um Tesla que está registrado no nome dele em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fontes ligadas ao Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles relataram mais detalhes sobre a morte de Celeste Rivas Hernandez. Segundo o TMZ, a causa da morte da adolescente não pôde ser constatada, pois o corpo, que foi encontrado desmembrado, teria sido congelado antes de ser colocado no veículo.
O site americano também relatou que o cantor é o principal suspeito na morte de Celeste, que foi apontada como sua ex-namorada, além de um outro suspeito não identificado que ajudou no esquartejamento. Inicialmente, legistas explicaram que o estado de decomposição do corpo estava muito avançado, o que impediu o reconhecimento da identidade da garota.
A linha do tempo, segundo as fontes ligadas ao portal, indica que, após a morte de Celeste, seu corpo foi desmembrado e congelado em um freezer "por um longo período", o que dificulta exames legistas que possam determinar tanto a causa quanto o tempo de morte. Ainda congelado, o corpo foi colocado no porta-malas do carro, que foi apreendido em um pátio de reboque. A descoberta ocorreu depois de relatos de um "odor desagradável" vindo do veículo.
Após a veiculação de notícias referentes ao estado do corpo, a polícia de Los Angeles impediu o gabinete do legista de divulgar outros detalhes sobre a morte de Celeste. "Nenhum registro ou detalhe relacionado ao caso, incluindo a causa e a forma da morte e o laudo do médico legista será divulgado ou publicado no site até segunda ordem", explica o comunicado.
O que se sabe sobre menina encontrada morta em carro do cantor D4vd
Celeste Rivas estava desaparecida há um ano e meio e o corpo dela foi encontrado esquartejado dentro do carro, que estava abandonado em um ferro-velho em Hollywood. O corpo estava em estado avançado de decomposição. O veículo nunca chegou a ser reportado como roubado e ficou estacionado em Hollywood Hills por quase um mês antes de ser rebocado.
Agora, a polícia investiga a relação de D4vd com o caso. A mãe dela afirmou para a polícia que a filha estava namorando um David e que tinha uma tatuagem no dedo, coerente com a descrição da polícia e de imagens dele em shows.
Para a mídia local, a equipe do rapper declarou que ele "foi informado sobre o ocorrido e, por mais que esteja em turnê, tem cooperado integralmente com as autoridades".
Música com nome de adolescente morta sustenta teorias
D4vd teria criado uma música em que declara o amor por Celeste, mesmo nome da adolescente encontrada morta no carro dele. A gravação contém um trecho em que ele canta:
"Oh, Celeste / A garota com meu nome tatuado no peito / Sinto seu cheiro nas minhas roupas como cigarros / Ouço sua voz cada vez que respiro/Estou obcecado".
Em outra estrofe, D4vd diz querer que ela "se sinta suicida". "É o tipo de pensamento que passa pela minha mente, porque sim, porque sim", diz a música, feita em dezembro de 2023.
Desaparecida desde abril de 2024
O departamento do xerife do condado vizinho de Riverside informou o desaparecimento de Celeste Rivas em abril de 2024, quando ainda tinha 13 anos. A adolescente teria sumido em Lake Elsinore.
Para o TMZ, a mãe de Celeste confirmou o desaparecimento há um ano e que não tinha mais contato algum com a jovem, que namorava um homem chamado David.
Quem é D4vd?
D4vd, cujo nome é David Anthony Burke, tem 20 anos. Ele é um cantor e compositor americano de música alternativa e R&B. A carreira dele começou em 2021, quando ele fazia montagens de jogos do videogame Fortnite e, para não receber reivindicações de direitos autorais no YouTube, começou a fazer a própria música.
Ele viralizou nas redes sociais após lançar o single "Romantic Homicide", em 2022. Em fevereiro deste ano, ele lançou o primeiro álbum da carreira, "Withered" e alcançou o estrelado, se apresentando no festival Coachella e com uma turnê, que começou em agosto e deve terminar em dezembro de 2025. D4vd também foi anunciado no Lollapalooza Brasil 2026.