Lívia Andrade virou assunto após um boletim de ocorrência e uma medida protetiva contra o ex, Marcos Araújo, vir à tona no Melhor da Tarde. A apresentadora acusa o empresário dono do VillaMix de abusos, perseguições e ameaças, além de sumir com R$ 10 milhões emprestados por ela.
Andrade afirma que chegou a buscar refúgio em uma das residências do casal nos Estados Unidos, mas a perseguição não teria acabado. A apresentadora teria contado que a casa foi invadida enquanto ela estava fora do imóvel.
Além das denúncias de perseguição, o embate envolve uma expressiva disputa patrimonial. Lívia Andrade afirma ter emprestado dois milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões para Marcos Araújo. De acordo com Leo Dias, o patrimônio do empresário teria sofrido perdas consideráveis devido a processos judiciais movidos por artistas como a dupla Jorge & Mateus e o DJ Alok.
Diante da gravidade das acusações, que incluem ainda alegações de uso de drogas e posse de arma sem porte, a defesa do empresário se manifestou. O advogado Flávio D'Urso afirmou que a medida protetiva foi obtida durante o plantão judiciário e que, com o fim do recesso, a defesa irá se aprofundar nos fatos.
Do início polêmico ao fim conturbado
Lívia Andrade e Marcos Araújo começaram o namoro em 2021. O começo foi polêmico, já que o empresário vivia um conflito judicial com Pétala Barreiros, mãe dos dois filhos dele. A influenciadora o acusou de agressão, estupro e traição. Ele nega as acusações.
Em meio à disputa judicial, Lívia Andrade o defendeu publicamente nas redes sociais e ainda acompanhou o teste de DNA do segundo filho do ex-casal. Pouco depois do término com Pétala, ele assumiu o namoro com Lívia.
A influenciadora disse que Lívia Andrade seria amante de Marcos, o que foi negado e virou processo por difamação na Justiça. A relação seguiu até 2024, quando Lívia Andrade confessou que estava solteira.
Na gravação do "Domingão com Huck" de fim de ano, Lívia contou que estava solteira e começaria o ano desimpedida. Ao Portal Leo Dias, ela contou que a gravação havia ocorrido há meses, ou seja, ela estava solteira muito antes.