A aguardada conclusão de Stranger Things já tem data e hora marcadas para chegar aos fãs brasileiros. O chamado volume 3 da 5ª temporada, que consiste unicamente no episódio final da série, estará disponível no catálogo da Netflix no dia 31 de dezembro de 2025, pontualmente às 22h (horário de Brasília). O lançamento marca o encerramento definitivo da produção e segue um cronograma estratégico de distribuição adotado pela plataforma.
A estratégia de lançamento da temporada final fugiu aos padrões tradicionais, dividindo o conteúdo em três datas específicas para manter o engajamento do público. A temporada foi fatiada em blocos distintos: o Volume 1, contendo os episódios de 1 a 4, estreou em 26 de novembro. Posteriormente, o Volume 2, com os episódios 5 a 7, chegou ao público no dia de Natal, em 25 de dezembro. Agora, o ciclo se encerra na véspera do Ano Novo com a última parte.
Encerramento com tamanho de cinema
Embora seja tecnicamente tratado como uma nova "parte" ou "volume" da temporada, o lançamento do dia 31 de dezembro traz apenas um capítulo. Intitulado "O Mundo Direito" (ou "The Rightside Up", no original em inglês), o episódio se destaca por sua extensão atípica para a televisão, e deve desvendar todas as pontas soltas que ficaram pendentes na série.
Conforme as informações divulgadas, o capítulo final terá duração de longa-metragem, contabilizando aproximadamente 2 horas e 8 minutos de tela. Essa característica reforça a decisão da plataforma e da imprensa especializada em categorizar o episódio isoladamente como um "Volume 3", dada a sua dimensão e importância narrativa para o desfecho da trama.
Atenção ao fuso horário
Um ponto crucial para os espectadores brasileiros é o horário do lançamento global simultâneo. A Netflix programou a estreia para às 17h no horário do Pacífico (Los Angeles). Devido à diferença de fuso, isso corresponde às 22h no Brasil.
Essa especificidade gera uma situação curiosa no calendário mundial. Enquanto no Brasil e nas Américas a estreia ocorre ainda na noite de 31 de dezembro, permitindo que os fãs assistam ao desfecho antes da virada do ano, em outros territórios, como na Europa e na Ásia, o conteúdo só estará disponível tecnicamente no dia 1º de janeiro de 2026.