
Três torcedores de uma mesma família foram atingidos por uma placa de ferro que desabou da arquibancada do estádio do MorumBIS, durante a partida do São Paulo contra o Libertad pela Libertadores na noite de quarta-feira (14).
O acidente ocorreu após o gol de Lucca, que causou euforia nos torcedores. Durante a comemoração, a placa caiu na arquibancada inferior. Um dos torcedores teve escoriações na cabeça e o pai dele, de 49 anos, foi encaminhado para a UTI, por ter cortes na cabeça. Ele deve passar por cirurgia nesta manhã de quinta-feira (15).
Outro torcedor atingido pela placa, também da família, foi atendido e liberado. Em vídeo publicado nas redes sociais, o torcedor acusa o São Paulo de negligência.
"Meu pai e meu irmão foram atingidos durante o jogo, meu irmão teve escoriações leves, mas com um monte de corte na cabeça, meu pai na UTI e o São Paulo só ajudou depois que acabou o jogo", diz o torcedor.
"Eu invadi o campo para pedir socorro, porque ninguém estava prestando ajuda. Agora eles falam que está tudo sobre controle? Controle está lá na UTI, intubado", afirmou. Já o São Paulo afirma que monitora e presta assistência aos torcedores que foram feridos.
Os torcedores chegaram a ser levados ao Hospital do Campo Limpo, mas foram transferidos ao Albert Einstein. "Eles seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários. O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação", diz o clube.