
Um homem de 46 anos morreu após ser atropelado enquanto trabalhava na manutenção da pista principal do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (2). Por conta do acidente, o terminal ficou fechado para pousos e decolagens, mas foi reaberto no início da manhã.
Ele prestava o serviço para uma empresa terceirizada, quando foi atingido por um carro de outra empresa que fazia a verificação de atrito na pista do aeroporto.
Segundo o boletim de ocorrências, o motorista do veículo afirmou que não viu a vítima, que ele não estava no campo de visão dos faróis e o homem não usava o colete refletivo. A versão foi confirmada por outra testemunha.
O óbito foi confirmado por um médico do aeroporto como politraumatismo e ferimento grave na cabeça. A polícia foi acionada para apurar se houve negligência e as causas do acidente.
As operações do aeroporto foram suspensas temporariamente para trabalho das autoridades durante a madrugada e o terminal foi reaberto por volta das 6h26. Até o momento, nove voos foram cancelados e 12 sofreram atrasos.
Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal, “lamentou profundamente o ocorrido e seguirá prestando apoio às investigações”.
A Azul Linhas Aéreas, a principal companhia aérea que atua no Aeroporto de Viracopos, informou que dez voos foram alternados para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e outros cinco foram cancelados.