Clube FM 100.5 - Tá na Clube, Tá Legal! | Ribeirão Preto/SP
Trump deseja feliz aniversário a Lula e diz que reunião com Brasil foi 'muito boa'
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, afirmou que a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi “muito boa” e desejou feliz aniversário ao brasileiro, que completa 80 anos nesta segunda-feira (27).

“Tivemos uma reunião muito boa, vamos ver o que acontece. Não sei se alguma coisa vai acontecer, mas veremos. Eles (governo brasileiro) gostariam de fechar um acordo. Vamos ver, agora eles estão pagando, acho que 50% de tarifa. Mas tivemos uma ótima reunião”, disse Trump a jornalistas a bordo do avião presidencial em viagem para o Japão. 

“Quero desejar feliz aniversário ao presidente, hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante, mas hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário”, finalizou o presidente dos Estados Unidos. 

presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (27) que está otimista em relação à suspensão das tarifas impostas ao Brasil pelos Estados Unidos e que, em poucos dias, os países deverão chegar a um acordo. 

“Tive ontem na reunião (com o presidente Donald Trump) uma boa impressão de que logo, logo não haverá problema entre Estados Unidos e Brasil”, afirmou Lula, em coletiva de imprensa em Kuala Lumpur, na Malásia.

“Estou convencido de que, em poucos dias, teremos uma solução definitiva entre Estados Unidos e Brasil para que a vida siga boa e alegre do jeito que dizia o Gonzaguinha na sua música”, acrescentou.

No encontro, Lula disse que reforçou o argumento de que os Estados Unidos registram superávit no comércio com o Brasil, não havendo necessidade de taxação dos produtos brasileiros. Lula afirmou ter entregado um documento com os temas que pretende abordar nas negociações.

“Eu não estou reivindicando nada que não seja justo para o Brasil e tenho do meu lado a verdade mais verdadeira e absoluta do mundo, os Estados Unidos não têm déficit com o Brasil, que foi a explicação da famosa taxação ao mundo, que os Estados Unidos só iam taxar os países com quem eles tinham déficit comercial”, disse.

Perguntado por jornalistas se Trump fez alguma promessa ao Brasil, Lula brincou dizendo que não é santo para receber promessas. 

"Para mim, o que ele tem que fazer é compromisso. E o compromisso que ele fez é que ele pretende fazer um acordo de muito boa qualidade com o Brasil”.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Combate Clube com Kelly Dias
Marília Mendonça - Graveto
Carregando... - Carregando...