A câmera de segurança de um posto de combustíveis em Brasília, no último sábado (7), flagrou o comportamento perigoso de um homem que aparentava estar se divertindo com um amigo que abastecia um carro de luxo. A dupla causou confusão com a bomba de combustível e o extintor de incêndio do local.
O que mostra o registro?
Nas imagens é possível ver que o relógio das câmeras de segurança marcava 6h44 quando dois carros param no posto. Um dos motoristas desce com uma lata de bebida na mão e segue em direção ao carro do amigo.
Um homem que está de boné entrega a lata para o passageiro e, em seguida, puxa o bico da bomba que abastecia o carro de luxo.
Ele tenta derramar nos ocupantes em forma de brincadeira, mas o fornecimento do combustível tinha sido interrompido pela frentista.
Em seguida, é visível que ele vai até o extintor de incêndio, quebra o lacre e começa a disparar a fumaça química pelo posto.
Consequências das ações
Segundo funcionários do posto, os homens que aparecem na filmagem entraram em contato e se comprometeram a arcar com os prejuízos causados.
Além da limpeza do local e reposição do extintor, eles também devem pagar pelos danos provocados pela fumaça química que atingiu veículos de clientes e de outras lojas que funcionam aqui.
A empresa ainda contabiliza o valor total dos estragos gerados durante a confusão. A 11ª Delegacia de Polícia investiga o caso.