
Um homem deitou nos trilhos do trem, esperou o veículo passar por cima e filmou para publicar nas redes sociais. O caso aconteceu em Itaquaquecetuba, na grande São Paulo. Com os olhos vendados, ele não ficou ferido. A ação seria parte de um desafio na internet.
Em nota, a CPTM esclareceu que a equipe de segurança foi acionada nas proximidades da estação Aracaré no último dia 24 de junho. Quando chegaram ao local, o homem já havia fugido.
“Na tarde de terça-feira (24/6), a equipe de segurança da CPTM foi acionada após a invasão de via, nas proximidades da estação Aracaré. Quando os agentes chegaram, a pessoa havia fugido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba e a companhia vai colaborar com a investigação para a identificação do infrator”, diz o comunicado.
A polícia de São Paulo, em conjunto com outros estados, realizou uma operação para deter adolescentes que se reúnem pela plataforma Discord, para atos de violência e estupros virtuais.
Também há um mandado de apreensão para um adolescente brasileiro que mora na França. O investigado é apontado como um dos principais financiadores dos ataques, aproveitando-se da própria condição financeira para custear ações criminosas em grupos fechados na plataforma.
s jovens são acusados de obrigar mais de 400 vítimas a cometerem automutilações e promoverem ataques a pessoas em situação de rua e animais.
Nove mandados de internação para adolescentes foram expedidos pela Justiça para serem cumpridos pelas polícias do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Pernambuco e no Distrito Federal.
Caso sejam encontrados pelas autoridades, os investigados serão encaminhados para unidades de internação para adolescentes infratores.