Um vídeo registrado pela reportagem da Rádio Bandeirantes mostra a limpeza na Escola Paulista de Magistratura, na Rua da Consolação, no centro de São Paulo, que teve o portão derrubado devido à superlotação do bloco do DJ Calvin Harris, durante o pré-Carnaval.
No vídeo, funcionários aparecem retirando o material. Lá, o trabalho é de troca dos portões que foram destruídos em razão do tumulto.
Não foi um ato de vandalismo, mas sim de desespero. As pessoas tentavam sair do tumulto provocado pela superlotação no bloco.
Além da Escola Paulista de Magistratura, a Escola Estadual Marina Cintra, na Consolação, também foi invadida devido à superlotação no bloco.
A superlotação ocorreu em meio ao encontro de dois megablocos na região central de São Paulo: Acadêmicos do Baixo Augusta e o que participou o DJ Calvin Harris.
A prefeitura chegou a acionar o plano de contingência, impedindo a entrada de mais foliões, mas não evitou a confusão. Muita gente passou mal e foi atendida na Rua da Consolação. Imagens de redes sociais também mostram foliões invadindo condomínio e a base do Corpo de Bombeiros.
Até agora, a prefeitura não informou se haverá alguma mudança de circuito de blocos para os próximos fins de semana.