O influenciador digital Thiago Schutz, que se apresenta nas redes sociais como "coach de masculinidade", foi solto após ser detido no interior de São Paulo sob acusação de lesão corporal e violência doméstica contra a namorada. A mulher registrou o momento da agressão.
A agressão teria acontecido após o influenciador tentar forçar uma relação sexual com a namorada, que não aceitou. “Para mim você não nega”, disse ele no vídeo. Ela foi submetida ao exame de corpo de delito que constatou pelo menos 11 lesões.
A detenção ocorreu após a vítima conseguir fugir da residência e acionar a polícia. Ele foi preso em flagrante no entorno da residência onde eles estavam em Salto, no interior de São Paulo.
Na audiência de custódia, Thiago Schutz foi colocado em liberdade. No entanto, a Justiça impôs medidas restritivas ao influenciador. Entre elas, está a proibição de se aproximar ou manter contato com a vítima, visando garantir a segurança dela.
Thiago Schutz ganhou notoriedade nas plataformas digitais por divulgar conteúdos que são amplamente classificados como misóginos.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou as agressões e a tentativa de estupro cometidas por Thiago Schutz contra a namorada, que é advogada.
“Trata-se de um ato covarde, brutal e absolutamente intolerável, que fere a dignidade, liberdade e a integridade física, psíquica e profissional da vítima”, afirmou.